Sensação do Verão: Paletas Mexicanas

Com a chegada do verão sempre surgem novidades gastronômicas para amenizar o clima Q-U-E-N-T-E. Nessas horas a criatividade humana supera todos limites da cozinha, e hoje existem várias alternativas saborosas e refrescantes. As variedades são: Picolé, Sacolé, Sorvete, Sorbet, Frozen Yogurt e outros a serem descobertos e reinventados.

Um curiosidade: O sorvete foi criado por chineses há mais de 3 mil anos, com uma base feita de neve, mel, frutas e gema de ovo. Passada aos árabes, a mistura foi chamada de ”Sberbeth” ou seja ”Neve Doce” em árabe.

A nova sensação do verão são as Paletas Mexicanas, sorvete de frutas frescas no palito com recheios de vários sabores, em especial a com recheio de leite condensado. A diferença da Paleta para o Picolé comum é o tamanho e o peso e pelo diversos recheios, além de ser mais calórico do que Picolé comum de frutas (isso, a gente esquece).

Parece que a ideia de rechear a Paleta, aparentemente é uma ideia brasileira. A jornalista mexicana, Adriana Gómez Licón tweetou com o dizeres: “Encher picolés com leite condensado não é uma coisa mexicana”. No México Paleta é qualquer Picolé.

A Gabriela Rossi, do Blog do Bom Gosto, ensina uma Paleta Mexicana com copos descartáveis.

E aumentando a ”gordice”, Magnum Caseiro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s