DICAS: Como gerar renda extra com culinária

Fonte: Reprodução / Google

Fonte: Reprodução / Google

O número de famílias que procuram fonte de renda extra é grande, muitas vezes o salário mínimo é insuficiente para quitar todas as dívidas, fazendo recorrer a meios alternativos. Trabalhar com comida é uma das principais maneiras de gerar renda extra, mas como a maioria não sabe por onde começar, separamos neste artigo dicas básicas de como ganhar dinheiro com culinária. Mas como tudo na vida sempre surgem imprevistos, um bom planejamento pode evitar que isso aconteça.

Antes de tudo devemos saber o que mais gostamos de cozinhar, se são pratos doces, salgados ou refeições, escolha aquilo que você sabe fazer de melhor. É muito importante também saber sobre higiene alimentar, como manipular de forma correta cada alimento, verificando constantemente a data de validade de cada produto e mantendo o local onde você trabalha limpo, isso preveni contaminação nos alimentos.

Separamos perfis de pessoas que tem grandes possibilidades de vendas.

Dona de casa: Comente para suas vizinhas que você vende salgadinhos e docinhos para festas, ou até mesmo encomendas de tortas e bolos. Sobremesas como Mousses, Pavês, Pudins também são ótimas opções de vendas.

Jovens: Trufas, Pão de Mel, Docinhos e Brownie são as melhores opções para vender na faculdade ou no colégio, entre os intervalos das aulas.

Adulto trabalhando: Se o local onde você trabalha circula muitas pessoas e o responsável pelo local autoriza suas vendas, os salgados de forno são as melhores opções para esse tipo de perfil. 

Outra dica é aproveitar as datas comemorativas como os Dias dos Pais, Dias da Mães, Dias dos Namorados, Páscoa fazendo kits ou cestas com vários produtos temáticos e caixinhas com trufas e docinhos seus. Agora é fazer tudo com amor, uma linda embalagem e divulgar muito seu trabalho.

Boa Sorte! 😉

 

Deixe um comentário