Ervas de Provence: Mix de ervas para ter em casa

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ervas de Provence é um temperinho a base de ervas originaria dos países e das regiões banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Na França, as ervas de provence são muito usadas na gastronomia. No sul do país, em Provence, a cozinha proveçal conquista e seduzi todos os seus visitantes com sua riqueza de ervas, temperos, azeites e legumes frescos da estação. A combinação de ervas é muito usada em assados: frango, peixes e legumes e para temperar azeites e manteiga.

Não há uma receita padronizada para o mix  de ervas. Tradicionalmente, inclui manjericão, louro, manjerona, alecrim, segurelha e tomilho. Raspas de casca de laranja às vezes são adicionadas, assim como lavanda. Como estamos no Brasil, vamos ensinar uma combinação com ervas que podemos encontrar com mais facilidade aqui.

Receita:

  • 25g de segurelha seca
  • 25g de orégano seco
  • 25g de alecrim seco
  • 20g de tomilho seco
  • 5g de manjericão seco

Agora é só misturar as ervas, colocar em potinho com tampa e guardar junto com os seus temperos. Pronto, agora você pode se gabar preparando receitas provençais com seu mix de ervas de provence 😘

Observação: Além de deixar as receitas saborosas, este mix de ervas faz bem para a saúde por estimular o apetite e substituir o sal na alimentação de hipertensos, já que seu aroma acentuado engana o paladar.

Au Revoir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s