#FoodRevolutionDay: Campanha de Jamie Oliver contra a obesidade infantil

Vamos falar de um assunto sério hoje! Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número global de crianças e adolescentes obesas ou acima do peso aumentou de 32 milhões para 42 milhões em 2013. Os números são alarmantes! Se as tendências atuais continuarem assim, o número de crianças com excesso de peso em todo o mundo aumentará para 70 milhões até 2025.  

Aqui no blog não resistirmos a uma gordice, mas sabemos que é preciso ter equilíbrio na alimentação. Se você olhar o blog, vai reparar que existe um espaço onde abordamos sobre o assunto, sobre os benefícios de uma boa alimentação. E é por causa disso que Jamie Oliver criou um plano para mudar o curso dessa história, mas terá que ser realizado através do trabalho em equipe.

São 42 milhões! Isso é 42 milhões de crianças que são mais propensas a serem diagnosticadas com diabete tipo 2, uma doença que costumava ser comum em adultos com mais de 40 anos, e simplesmente vão ter que lidar com mais problemas de saúde do que as crianças de gerações anteriores. Obesidade em todo o mundo dobrou, que o torna verdadeiramente uma epidemia no sentido mais real da palavra. Pode não ter o tipo de atenção que algo muito mais perigoso como uma doença transmitida pelo ar receberia, mas não é menos importante. E adivinhem, é evitável! Com ajuda de todos, podemos fazer a diferença para milhões de crianças.

Chef de cozinha amado por todos, Jamie Oliver desafia, todos os anos, pessoas do mundo inteiro a cozinhar apenas alimentos orgânicos e naturais durante um dia todo do mês de maio. O Chef chamou esta data de #FoodRevolutionDay (Dia da Revolução Alimentar). No Brasil o Food Revolution Day acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio com diversos eventos por todo o país. E em 2015, a campanha nunca foi tão fundamental para o futuro das crianças em todos os lugares do mundo! Jamie lançou uma petição de escala mundial para persuadir os governantes dos países do G20, a oferecerem às crianças do mundo todo o direito fundamental a educação alimentar dentro de suas escolas. Sendo assim, todas as escolas do mundo, ou pelo menos a maior parte delas, passavam a incluírem em seus currículos a prática da educação alimentarou seja, as crianças vão aprender a plantar, colher e perceber o quão valioso é preparar sua própria comida!

A campanha de Jamie gira em torno de um abaixo-assinado em que podemos dar às crianças uma voz e uma chance de uma vida melhor. Ao assiná-lo, o G20 terá que enfrentar esta epidemia.

Assine aqui, e mostre seu apoio pela educação alimentar nas escolas do mundo inteiro.
Assine e Compartilhe

Assine e Compartilhe

Compartilhe no seu Twitter, Instagram, Facebook, no seu Blog, em sinal de fumaça, com a hashtag #FoodRevolutionDay. E mostre ao mundo que você está lutando por uma educação alimentar para todas as crianças. Essa ação simples vai significar muito para novas gerações.

“Muito se fala em obesidade, mas não existe um programa de conscientização alimentar.” diz Jamie Oliver.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s