Sobre

Olá, meu nome é Rodrigo Lopes e esse é o Favela Gastrô

Começo: O blog é um projeto que surgiu em dezembro de 2014 com a finalidade de compartilhar os meus conhecimentos culinários. No mesmo ano fui aluno da Gastromotiva, uma organização não governamental que promove transformação social através da gastronomia. O curso teve a duração de 3 meses, mas nesses meses as aulas foram nível HARD. Que só intensificou ainda mais minha paixão pela gastronomia! Com isso, recebi uma avalanche de conteúdo incrível, gerando na minha mente uma grande necessidade de espalhar os ensinamentos com todos: família, amigos e vocês.

A relação com a cozinha: A minha jornada pelas panelas foi muito cedo! Eu comecei a cozinhar com 7 anos fazendo arroz. Aos 11 anos fiz meu primeiro feijão, e de lá pra cá não sair mais da cozinha. Mas foi nos doces que me encontrei! Minha mãe, doceira de mão cheia, sempre fazia os bolos para as festas dos amigos, e quem que confeitava os bolos? Eu mesmo, aos 15 anos de idade. E é por isso que o blog tem mais receitas doces, hehe

Paixões: O blog também é a junção das minhas grandes paixões, além da gastronomia, a comunicação. Gosto muito de escrever, e escrever sobre comida é melhor ainda. E foi por causa disso que eu tive a oportunidade de realizar esse sonho ganhando uma coluna mensal no jornal comunitário do meu bairro.

Nome do blog: Muita gente me pergunta o por que do nome! Por quê favela? Criticando e dizendo que o nome por conter “Favela” não teria sucesso, WHAT? Sim, moro na favela, um bairro do Rio de Janeiro (Manguinhos) e não tenho vergonha de dizer de onde eu vim. Amo meu lugar e as pessoas que moram nela.

Sonho: Muitos! Mais o maior deles é conseguir me especializar ainda mais e mais em confeitaria, e ser reconhecido pelo meu trabalho. Todos nós queremos um lugar ao sol, né?

Isso foi um pouquinho da minha história e o objetivo do blog. Espero que vocês tenham gostado. Vou deixar com vocês uma das minhas frases favorita: “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s